Génesis 6:3 - Deus decide que daí em diante os humanos não sobreviverão mais que 120 anos.
Até parece uma decisão sensata, provavelmente motivada pelo facto da população estar a crescer exponencialmente e 120 anos já é uma longa vida. Mas como veremos adiante, é treta pois esta regra parece ser ignorada como uma lei que está no papel mas ninguém cumpre.
Génesis 6:4 - Existiam gigantes na Terra que nasceram da procriação de mulheres com seres celestes (presumivelmente anjos).
Existiam gigantes?! Estamos a falar de gigantes com 2 ou 20 metros de altura? E como é que anjos, que supostamente nem deviam ter sexo, se deixaram seduzir por mulheres normais. Se calhar nem foram seduzidos, são simplesmente depravados sexuais. Seja como for, esta passagem é muito estranha.
Génesis 6:5 a 6:8 - Deus viu que havia muita maldade na Terra por causa dos homens e sentiu pena e arrependimento de ter criado a humanidade. Decide destruir a Terra inteira. Contudo, gosta de Noé.
Há tanta coisa errada nestas passagens que até custa começar! Ora bem, existia muita maldade na Terra e Deus arrependeu-se? Como é que um ser omnisciente que sabe tudo se pode arrepender de uma decisão se já sabe o que vai acontecer!? Ele já devia saber que tudo isto ia acontecer e nesse sentido porque criou o ser humano com esta inclinação para a maldade? Podia ter criado o homem como um ser sempre bondoso, mas não. (Se calhar por ser criado à sua imagem saiu assim, o que demonstraria que Deus era malévolo)
Depois, que tipo de decisão é essa? Como há maldade vou destruir o mundo inteiro incluindo todas as pessoas que não são malvadas, crianças, bebés, todos os animais! Ele é Deus, porque não simplesmente estalar dos dedos e acabar com toda a maldade?
Neste sentido expliquem-me qual a diferença entre Deus e Hitler. Ambos tinham uma visão para o que queriam do mundo, e perante a presença de pessoas que não se coadunavam com essa visão ambos decidiram exterminá-las do mapa, mesmo que muitas fossem inocentes. Só porque neste caso foi Deus, já está moralmente justificado? Se Deus é assim, não percebo porque haveria alguém de querer venerá-lo, só se for por medo!
E por fim, Deus escolhe Noé, que será (juntamente com a sua família) o único sobrevivente. Já tinha-mos visto que Deus gosta de eleger preferidos sem aparente justificação mas querem insinuar que não havia ninguém mais na Terra que não fosse malvada? Isso é ridículo! Mas é o que diz a seguir, Noé era a única pessoa justa (6:9). E não podia ao menos arranjar uma forma de conduzir o extermínio sem vitimar bebés, crianças e os animais? Que culpa têm eles do que quer que seja?
Génesis 6:13 a 6:22 - Deus explica a Noé a sua intenção de inundar o mundo inteiro e mando-o construir uma arca (ou seja um barco) com 150 metros de comprimento por 25 de largura e 15 de altura e lá deverá reunir dois exemplares (um macho e uma fêmea) de cada espécie de animal, além da comida indicada para cada animal.
Confesso que fico impressionado, não por bons motivos, com as pessoas que acreditam que isto aconteceu. Ok, tudo bem que um barco com 150 metros é impressionante, especialmente para a época, mas está longe de ser o maior barco já criado, o Titanic tinha quase o dobro do tamanho. O volume cúbico da arca (baseado nas medidas dadas) seria de 462 686,4 metros cúbicos. Este espaço não seria nem de perto suficiente para colocar os milhares de espécies que existem (e já estou a dizer milhares e não milhões porque excluo tudo o que é animais marinhos e insectos) além de mantimentos para os 11 meses que lá vão estar. E já agora, como é que Noé, que vivia no médio-oriente, foi buscar animais como o pinguim e o urso polar ou um capivara ou qualquer animal da Austrália (cangurus, coalas, etc.) se estes animais eram totalmente desconhecidos naquela zona do mundo? Supostamente a Bíblia trata a história da humanidade e do mundo, mas curiosamente toda a narrativa se passa numa zona muito específica do planeta e com assuntos apenas relevantes para aquela população. Deus estava simplesmente a ignorar os nativos norte-americanos, os asiáticos, os aborígenes australianos, a África subsariana, etc. esses milhões de pessoas nunca são mencionados porquê? É tão óbvio que não passam de histórias que circulavam naquela região na altura.
E já que estamos com a mão na massa, então e os animais extintos? Os dinossauros também foram na arca? Segundo o museu criacionista do Texas, sim! É curioso que na Bíblia inteira nunca é mencionado a existência de dinossauros. (é quase como se quem escreveu não soubesse da sua existência) Seria de pensar que a presença de animais com 10 metros de altura, alguns deles verdadeiras máquinas de matar teria alguma relevância, desde logo nas cadeias alimentares. Como poderia hoje um leão sobreviver se tivesse a concorrência de um T-Rex? Já para não dizer que se os animais extintos estivessem na arca, esqueçam os milhares, estamos mesmo a falar de muitos milhões de espécies, a duplicar por que tinham de ser macho e fêmea. E como conseguiria Noé impedir os predadores de comer os outros animais na arca? Diz que Noé teve que levar comida para todos, talvez tenha levado 3 zebras em vez de duas, para alimentar os leões?
Toda esta história pode ser engraçada como narrativa, mas se tentarmos imaginá-la no mundo real, é ridícula e completamente impossível.
Sem comentários:
Enviar um comentário